Crônica de um Suplemento
“Vinho Tempo de Beber”
Guardar recortes de jornais ou suplementos é uma mania de alguns leitores. Entre os quais este cronista está incluído. Segundo um amigo meu uma mania inútil, pois raramente recortes e suplementos serão relidos ou pesquisados.
Contradizendo esta tese localizo um interessante suplemento especial sobre vinhos. Editado pela Folha de São Paulo no dia vinte de junho de mil novecentos e noventa e sete, com o título: “Vinho Tempo de Beber”. Como se vê passaram quatorze anos nada mudou com respeito a junho ser um mês de se beber vinho, com o frio que se abate na região sul o apelo ganha mais força. O falado suplemento enfocava na época o crescimento do consumo de vinho no país e a formação de grupos amantes do vinho, também abordava a vitivinicultura gaúcha, na época se levado em conta a evolução dos dias de hoje, era incipiente.
Muito interessante no caderno uma avaliação de combinações de pratos típicos brasileiros com vinho. Uma das comidas que recebeu uma boa avaliação, a feijoada, que pode ser harmonizada com cabernet sauvignon, uma ótima pedida. Como se vê um velho suplemento pode ter grande utilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário