Um dia desses uma freqüentadora do Atelier achou estranho que uma pessoa fixada em cidade pequena, tivesse feito um livro “De Bares e Botequins” é uma maneira de inverter a velha máxima de Tolstoi de primeiro cantar a aldeia para depois cantar o universo, enfim é preciso viajar através da gastronomia descobrindo outros universos. Eis os livros:
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Papo de livros e gastronomia
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Conversa sobre filés
Conversa sobre filés
No Atelier tem sido feito alguns filés que são pesquisados e colocados a disposição da clientela, para consumo e deguste. Um dos últimos oferecimentos da casa foi filé anchovado. Uma busca muito interessante misto de cozinha do mar, ingrediente típico de consumo Italiano. Com a cozinha de carne bovina, no caso o filé. Dá uma interessante combinação.
Depois da implantação do prato no Atelier descobri em caderno gastronômico de importante jornal, o filé a pescara, que não outro que o filé anchovado. Lendo este nome consultei um velho mapinha Italiano que sou possuidor. Este mostrou-me a cidade de Pescara na Itália frente ao mar Adriático. Estava explicado o porquê da influência de uma cozinha mista com produtos oriundos do mar. Através da gastronomia podemos viajar, viajamos!
Assinar:
Postagens (Atom)